Pro Tools HD 12.5 by Avid Download

0
Faça o download gratuito do Pro Tools HD 12.5 by Avid para windows. De fato, para os utilizadores que atualizaram a partir do Pro Tools 11, o Pro Tools 12 ofereceu pouco mais do que algumas correções de bugs. Os utilizadores que olham muito, muito de perto podem ter detectado algumas pequenas alterações na janela de configuração de I/O. Mas estas causaram tantos problemas como os que corrigiram. No entanto, o caminho estava a ser preparado para melhorias no futuro com um novo gestor de aplicações, e a opção de comprar e alugar plugins a partir do interior do Pro Tools. A primeira atualização veio pouco depois e, tal como prometido, foi gratuita para os subscritores. Esta nova atualização trouxe funcionalidades anteriormente apenas em HD, tais como sessões maiores, solo de pista melhorado, e uma versão nativa do efeito de saturação de calor do Avid, para a versão standard do Pro Tools.

Pro Tools HD 12.5 by Avid


O que há de novo?
A dicotomia entre as ferramentas Pro Tools nativas (anteriormente Pro Tools LE) e Pro Tools®HD sempre foi um pouco estranha. O poder DSP do HD foi essencial para os estúdios no passado, permitindo grandes sessões com baixas latências que eram impossíveis de alcançar nativamente, e explica porque o Pro Tools se tornou o padrão da indústria. Mas esta vantagem tem vindo a sofrer uma erosão constante e os utilizadores têm sido capazes de executar sessões incrivelmente grandes em DAWs nativos há já alguns anos, com limites de CPU raramente a proporcionar um estrangulamento. USB 3.0 e ThunderBolt têm permitido grandes contagens de I/O em latências cada vez menores, o que corrói ainda mais as vantagens de um sistema de hardware HD. Sistemas DSP dedicados, como o UAD 2.0, replicaram parte da potência DSP do hardware HD e HDX - e com os sistemas Apollo, isto pode até ser alcançado com latências baixas, tal como com um sistema HD ou HDX. No entanto, com muitas das funcionalidades avançadas da Pro Tools disponíveis apenas para clientes HD, os utilizadores estavam a procurar noutros locais.

Atualizado!
Por isso, mudá-las para a versão nativa de Pro Tools faz muito sentido. Os sistemas HDX permanecem incrivelmente poderosos e o topo de gama dos estúdios profissionais ainda está a investir. Apesar de ainda não se saber se esse mercado é suficiente para manter a Avid a investir no desenvolvimento HDX. O Pro Tools 12.5 trouxe mais funcionalidades apenas em HDX para a versão nativa, incluindo contagem avançada, e masters VCA. Também introduziu um novo pacote de plug-in, que adiciona 16 novos efeitos estilo stompbox à biblioteca de plug-in. Estes efeitos modelam uma variedade de efeitos de guitarra popular stompbox e funcionam como um complemento útil para os efeitos Avid mais antigos. Um outro efeito que também foi adicionado como parte da assinatura do pacote em 12.2 foi o Avid Space, uma versão atualizada do antigo plug-in reverb de convolução do TL Space. Space é um efeito fantástico, e que já utilizamos em inúmeras misturas, por isso é bom ver que este efeito continua a merecer atenção.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)